Acidente

 Steve morreu em Port Botany, Sydney
A segunda tragédia em menos de mês em Sydney, após a morte de um trabalhador em Porto Botânica. Os estivadores australianos estão hoje em estado de choque após a notícia da morte de um estivador, Patrick Estivadores trabalhador que foi esmagado até a morte durante o carregamento de contentores no Porto de Botânica, em Sydney às 19h30 na noite de domingo.

“Sua família e amigos, estão em estado de choque e em nome de todos os estivadores e portuários de todo o país apresentamos as nossas condolências. Faremos o nosso melhor para ajudar a família em sua dor ", disse Paddy Crumlin, secretário nacional da União Marítima da Austrália.•

"Alguns colegas de trabalho viram o acidente e suas consequências não ficaram apenas surpresos, mas com raiva e frustrados com a falta de atenção à segurança nas docas. Haverá uma investigação de" Work Cover "Australian corpo (que lida com programas de compensação de Risco Ocupacional acidentes, etc.) e outras agências. Foi uma morte que poderia ter sido evitada se houvesse uma melhor cultura de segurança no emprego e na implementação de práticas de trabalho seguro ", acrescentou Crumlin.

"A pouco mais de um mês, Brad Grey, também morreu tragicamente em um acidente em Brisbane, deixando uma família jovem. Nós claramente temos uma grave falta de segurança nas nossas docas e esta tragédia mostra claramente que o desempenho dos acordos baseados na desregulamentação não funciona. A necessidade de fortalecer os mecanismos de implementação e cumprimento é urgente ", disse Crumlin.
No acidente de ontem, o homem estava carregando contentores no navio cargueiro Vega Gotland, uma bandeira do navio de conveniência.

A última fatalidade vem depois das últimas chamadas urgentes para melhorar a segurança nos portos da Austrália. Uma semana antes, o sindicato disse em APAC na Conferência de Segurança Marítima, em Melbourne, que a reforma dos riscos profissionais é uma questão de vida ou morte. "Apelamos a toda a indústria e agências governamentais para finalmente dar o seu total empenho para evitar novos incidentes", disse o Secretário Nacional de MUA Paddy Crumlin. "E essa tragédia mostra mais uma vez a urgência destas acções. O MUA está incitando autoridades estaduais e federais, em conjunto com as empresas de estiva, as reformas começam imediatamente". O trabalhador foi esmagado entre os dois contentores.•

Todo o trabalho de estiva no terminal portuário de Botânica Patricks Estivadores parou até novo aviso. Esta foi a primeira morte por acidente desde 1987, quando um trabalhador morreu na ANL.•

"É com grande tristeza que eu relato sobre esta tragédia", disse o secretário nacional adjunto Ian Bray. Paul McAleer, Glenn Wood, Paul Garrett, juntou Myers e Ian Bray imediatamente em cena. Os policias já estavam no local e o operador de guindaste foi levado ao hospital em estado de choque. "Apesar da confusão e choque sofrido por todos os colegas de trabalho, formavam uma união e solidariedade entre todos os trabalhadores relataram Ian Bray.
Não retomar o trabalho até o sindicato e a comissão ficarem satisfeitos com todos os aspectos relacionados com acidente.

Os trabalhadores também pediram o reforço da segurança no trabalho. Patrick Estivadores comprometeu-se a trabalhar com o MUA e discutir a implementação do OP código de conduta para a estiva Nacional no local de trabalho da empresa.•

Patrick lançou uma breve declaração que confirmou sua morte e ao encerramento do porto. Também afirmou que «Patrick e sua equipe estão profundamente entristecido pela trágica perda de um de seus colegas de trabalho", disse o comunicado. "Ele tem prestado apoio psicológico a todos os empregados que foram afectados pela tragédia. Nós também queremos enviar nossas condolências a toda a família e os amigos do sócio falecido neste terrível acidente. Patrick irá cooperar plenamente com as autoridades competentes e realizar uma investigação completa sobre o incidente. "

Pagina original aqui